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Dificuldades de aprendizagem? Conheça o programa Neurolearning

Estima-se que as dificuldades de aprendizagem afetem cerca de 5% a 15% da população mundial, sendo uma das principais causas de inadaptação e insucesso escolar, com possíveis consequências na idade adulta. Quando não diagnosticadas e tratadas adequadamente, as crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem entram numa espiral de insucesso académico, desmotivação, baixa auto-estima, o que pode dar origem a perturbações do humor e/ou comportamentais mais graves. A identificação precoce é uma das estratégias mais eficientes na minimização das suas consequências, proporcionando uma intervenção adequada e apropriada a cada caso. Dificuldades

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Neurotriad: uma solução para a lesão cerebral adquirida

 O Acidente Vascular Cerebral (AVC), traumatismo ou doença cerebral podem afetar uma ou mais funções do cérebro, como linguagem, movimento e cognição.  A NeuroVida oferece um programa de reabilitação abrangente que permite que os pacientes melhorem em todas as áreas. Os sete componentes do programa NEUROTRIAD são: Terapia de movimento  Mobilidade, equilíbrio e função braço/mão significam independência e garantem uma elevada qualidade de vida. Combinamos diferentes métodos de treinamento com equipamentos de alta tecnologia para alcançar o melhor para os nossos pacientes. Terapia de Fala  A linguagem é uma função

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Sofre de Ansiedade? Conheça esta técnica inovadora que pode ajudar

As perturbações de ansiedade são um problema comum de saúde mental, caracterizado por preocupação incontrolável e hiperexcitação do sistema nervoso central. Algumas das opções actuais para o tratamento da ansiedade podem incluir: Auto-ajuda Terapia Cognitivo-comportamental Medicação Mindfulness A nossa alternativa: Estimulação Magnética Transcraniana Com base em recentes investigações científicas, na Neurovida acreditamos que a Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) pode representar uma opção de tratamento alternativa para pessoas com perturbação de ansiedade generalizada, intervindo directamente nas áreas do cérebro associadas à ansiedade. Como se processa a terapia com EMT na Ansiedade?

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Meditação Mindfulness: conheça os benefícios desta prática milenar

O Mindfulness é uma prática milenar com origem na cultura oriental do sudeste asiático. No final da década de 1970, Jon Kabat-Zinn, doutorado em biologia molecular e professor na Harvard Medical School, conseguiu instituir esta prática no mundo ocidental e desenvolveu o famoso programa de oito semanas de Meditação Mindfulness para a Redução de Stress, considerado o protocolo mais eficaz no tratamento de várias perturbações do sistema nervoso. Benefícios reconhecidos por diversos países Este programa foi adoptado por vários sistemas nacionais de saúde (americano, inglês e australiano, entre outros), devido

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NEUROHOME: E se pudesse ter acesso a um Programa de Reabilitação Neuropsicológica na sua casa?

A Clínica NeuroVida tem vindo a desenvolver um programa para combater o declínio cognitivo, o Psicotrend, direcionado para a promoção/manutenção das capacidades cognitivas. Este programa tem vindo a demonstrar benefícios significativos para os nossos utentes, pelo que, convencidos da utilidade de transferir este Método Terapêutico à comunidade (nomeadamente nos contextos familiares e sociais), desenvolvemos um novo serviço ao domicílio: o NeuroHome. Reabilitação cognitiva ao domicílio A Reabilitação Cognitiva tem vindo a demonstrar eficácia na recuperação e preservação das funções cognitivas complexas. Duas estratégias podem ser aplicadas, de acordo com a

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Vídeo: Já conhece o nosso programa de combate ao declínio cognitivo?

O Psicotrend é um programa especialmente desenvolvido para combater o declínio cognitivo e responder a algumas dificuldades que as pessoas experienciam, tais como: Focar a atenção, lembrar-se e recuperar informação Processar informação e responder rapidamente Pensar de forma crítica Planear, organizar e resolver problemas Se quiser saber mais sobre este inovador tratamento pode contactar-nos através do formulário abaixo: Veja o vídeo abaixo para saber como este programa funciona na prática!  

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NeuroJunior: A importância da reorganização do córtex na reabilitação da hemiplegia congénita

Compreender a reorganização do córtex motor primário, após uma lesão que ocorreu durante a gravidez, é um dos principais elementos para estabelecer os métodos mais eficazes de reabilitação do braço em hemiplegia congénita. Durante o desenvolvimento neurológico típico, a informação sensorial e o controlo do movimento de uma extremidade é garantida pelo hemisfério cerebral contralateral. Por exemplo, a sensibilidade e movimento da mão direita são responsabilidade do hemisfério esquerdo. No caso da hemiplegia congénita, os processos de reorganização das conexões cerebrais são interrompidos ou modificados, gerando novos padrões de organização,

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Conheça o nosso programa de intervenção multidisciplinar na Doença de Parkinson

Há evidências crescentes do benefício terapêutico da aplicação de terapias complementares à medicação e cirurgia na Doença de Parkinson, tal como a utilidade de um tratamento de reabilitação intensivo e multidisciplinar (ler artigo)  para melhorar a qualidade de vida a curto e médio prazo. O programa de intervenção na Doença de Parkinson da Clínica NeuroVida é um programa abrangente e multidisciplinar, que tem como objectivo implementar um plano de intervenção individual, elaborado tendo em conta as características de cada paciente, e que consiste em: Fisioterapia: melhorar o equilíbrio (ler artigo), postura

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Programa de intervenção no Atraso Global de Desenvolvimento Psicomotor

A suspeita de atraso no desenvolvimento é um dos motivos mais frequentes que levam os pais a uma consulta de Neuropediatria, por observarem que os filhos se comportam de forma pouco comum para a sua idade. A Academia Americana de Pediatria considera que o diagnóstico de Atraso Global de Desenvolvimento Psicomotor é aplicável a crianças de idade inferior a 5 anos, que apresentem atrasos significativos em duas ou mais áreas específicas, sendo elas: Cognição – compreender, pensar, aprender e resolver problemas; Competências sociais e emocionais – capacidades que permitem relacionar-se com 

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