Estimulação Cerebral

Intervenção não Farmacológica da Demência

O aumento da população idosa está associado a um aumento da incidência de demência e outras doenças neurodegenerativas. À medida que envelhecemos as nossas funções cognitivas sofrem um declínio, que se pode dever ao envelhecimento relacionado com a idade, ou ao surgimento de patologia neurológica.

Estimulação com Ultrassons na Doença de Alzheimer : Uma Inovação Tecnológica

A estimulação com ultrassons tornou-se o tratamento mais eficaz para pacientes com Doença de Alzheimer, estudos realizados numa clínica alemã confirmam esta realidade.

Como tratar o AVC: Estimulação cerebral não-invasiva

No caso de pessoas que sofreram um AVC, a reabilitação das funções motoras e cognitivas tem sido limitada ao que era conhecido. Contudo, nas últimas décadas, foram desenvolvidas novas tecnologias baseadas em novas descobertas sobre a doença que podem representar um antes e um depois.

Nova avaliação da Estimulação Magnética Transcraniana mantém a recomendação de primeira linha para o tratamento da depressão resistente

A Rede Canadense de Tratamentos para o Humor e a Ansiedade (CANMAT) e a Agência Canadense de Drogas e Tecnologias na Saúde (CADTH) publicaram em junho de 2019 uma nova actualização do seu relatório de avaliação do tratamento por estimulação magnética transcraniana na depressão resistente.

Estimulação Cerebral na Doença de Parkinson: Conheça os benefícios

Esclerose Múltipla: Estimulação Cerebral para o tratamento da fadiga

A fadiga é um sintoma comum a muitas doenças e distúrbios, mas é significativamente incapacitante em patologias do sistema nervoso.