Conheça A Tecnologia De Neuroreabilitação Automatizada Com EMG Feedback

O EGZOTech Luna EMG é um robô de reabilitação neurológica destinado a terapia física e ocupacional de distúrbios neurológicos, especificamente acidente vascular cerebral, lesões na medula espinhal e distúrbios neurodegenerativos.

O EGZOTech Luna EMG usa eletromiografia reativa para treinar o córtex sensório-motor. O movimento do paciente é ativo – com base em sinais bioelétricos (EMG) adquiridos dos músculos do paciente. É especialmente eficaz em pacientes com fraqueza clínica, permitindo mais recrutamento de unidades motoras durante a ativação muscular.

Luna EMG facilita o treino com menos trabalho manual e reforço online graças aos seus programas de treino personalizados.

Os relatórios de treinamento podem ser criados em trânsito para ajustar atempadamente a novas necessidades e avanços dos doentes. Trata-se de uma REVOLUÇÃO NA NEUROREABILITAÇÃO E TERAPIA ORTOPÉDICA.

Os seus principais efeitos são facilitar o aumento da força muscular, aumento da amplitude de movimento e da coordenação nas extremidades (superior e/ou inferior) e do controlo motor, reduzindo a fadiga ao exercício e estimulando a aprendizagem de tarefas.

 

As suas principais indicações são:

  • Dano cerebral sobrevindo (AVC, TCE)
  • Lesões da medula espinhal
  • Esclerose Múltipla
  • Doença do neurónio motor, tipo ELA.
  • Distrofias Musculares
  • Polineuropatias e mono neuropatias
  • Disfunção esfincteriana (incontinência)
  • Reabilitação ortopédica
  • Recuperação pós-cirúrgica em traumatologia
  • Fadiga muscular (por ex Long COVID)

Reabilitação AVC crónico- mobilização ativa do cotovelo com EMG feedback para aumento da amplitude articular, força muscular e normalização do padrão de movimento através da redução da compensação da cintura escapular.

Como o faz:

  1. Atua em todos os estágios de recuperação
  2. Realiza exercícios controlados por EMG para pacientes clinicamente fracos
  3. Permite treino de resistência de força controlada e de mudança dinâmica para recuperação de estágio inicial tardio (exercícios isométricos com velocidade máxima fixa: reversão antagonista dinâmica, estimulação da propriocepção, exercício isotónico com torque direcional fixo e isométrico com posição de membro fixo, simulação elástica atuando como uma mola ou faixa e muito mais…)
  4. Ampla amplitude de mobilização passiva para pacientes com paralisia, espasticidade ou rigidez, e para alongamento
  5. EMG BIOFEEDBACK para treinar todas as unidades motoras: rápido-fatigável, resistente à
    fadiga e lento.
 

TUDO EM UM!

 

Mas info: https://egzotech.com/

Sobre o Autor

A NeuroVida é uma instituição médica de neurologia e neurociências, pioneira em Portugal, que presta atenção integrada e interdisciplinar de cuidados a doentes do foro neurológico e neuropsiquiátrico. 

A clínica conta com uma equipa de especialistas em diversas áreas interdisciplinares liderada pelo Dr. Lázaro Álvarez, neurologista e neurocientista com mais de 30 anos de experiência.

Se quiser saber mais sobre a clínica ou a sua equipa médica, recomendamos-lhe que visite o nosso site oficial.

Ver mais: AVC, neuroreabilitação, Reabilitação, tecnologia