fbpx

Conheça o nosso programa para o tratamento da Cefaleia Recorrente Crónica

Na NeuroVida encontra um programa terapêutico para o tratamento da Dor Crónica – o Neuromatrix. Hoje gostaríamos de apresentar-lhe o subprograma dedicado à Cefaleia Recorrente Crónica, para pessoas que sofrem de episódios frequentes de enxaqueca crónica ou dores de cabeça de tensão.

Tradicionalmente, estes casos são tratados quase exclusivamente através de medicamentos, no entanto, estes permitem apenas o alívio dos sintomas, não impedindo o aparecimento de novos episódios de cefaleia, pelo que não representam uma solução a longo-prazo.

No mundo médico avançado, enfrentar esta problemática com o apoio de uma equipa de profissionais que inclui métodos terapêuticos não-farmacológicos tem-se mostrado o melhor cenário para tratar a cefaleia crónica. Os programas intensivos e abrangentes para o tratamento da dor de cabeça proporcionam resultados mais eficazes.

Objectivos deste programa:

  1. Confirmar o diagnóstico de cefaleia primária crónica e excluir outras causas
  2. Transformar a dor crónica num eventual problema episódico
  3. Reduzir a incapacidade funcional gerada pela dor crónica
  4. Treinar o paciente no controlo efectivo do seu problema

Para atingir estes objectivos, os pacientes terão ao seu lado uma equipa que irá garantir a atenção, os cuidados médicos adequados, bem como a utilização das técnicas mais eficazes, incluindo as técnicas de estimulação cerebral não invasiva e estimulação do nervo craniano periférico, que têm demonstrado ser úteis para diminuir a regularidade, duração e intensidade dos episódios de cefaleia.

Leia mais sobre este programa no nosso website, clicando aqui.

Sobre o Autor

A NeuroVida é uma instituição médica de neurologia e neurociências, pioneira em Portugal, que presta atenção integrada e interdisciplinar de cuidados a doentes do foro neurológico e neuropsiquiátrico. 

A clínica conta com uma equipa de especialistas em diversas áreas interdisciplinares liderada pelo Dr. Lázaro Álvarez, neurologista e neurocientista com mais de 30 anos de experiência.

Se quiser saber mais sobre a clínica ou a sua equipa médica, recomendamos-lhe que visite o nosso site oficial.

Ver mais: dor, Estimulação cerebral não-invasiva