Prepare os seus filhos para o novo ano ou período lectivo com o Programa Neurolearning

Existe cada vez mais informação sobre os diferentes problemas de aprendizagem que podem surgir na idade escolar. Com o aumento deste conhecimento, tornou-se importante adaptar o conteúdo e o modo de ensino, com vista a facilitar a aprendizagem das crianças e jovens que apresentam algum tipo de dificuldades.

Muitas vezes, estas crianças pensam que são menos inteligentes do que as outras, quando, na realidade, as dificuldades de aprendizagem não implicam de todo um menor grau de inteligência mas sim necessidades e requisitos diferentes. O importante é adequar a intervenção e o apoio de forma a ir de encontro a um outro tipo de necessidades, melhorando assim o processo de aprendizagem.

Como funciona o Neurolearning?

O Neurolearning tem como objetivo compreender as bases neuronais da aprendizagem, incluindo as mudanças cerebrais que acompanham a aprendizagem nos domínios da educação, no desenvolvimento humano e na superação das dificuldades de aprendizagem.
O primeiro passo é estabelecer um diagnóstico relativo a dificuldades em áreas específicas da aprendizagem – problemas significativos na aquisição e uso das capacidades de escuta, fala, leitura, escrita, raciocínio ou cálculo – ou dificuldades de atenção, concentração ou memória.

Embora as avaliações na escola sejam importantes, a maioria não consegue completar uma avaliação verdadeiramente abrangente e detalhada. Desta forma, uma avaliação neuropsicológica cuidadosa, para identificar os pontos fortes e fracos, é o primeiro passo fundamental para abordar os problemas de aprendizagem. Com um diagnóstico correcto, muito pode ser feito para melhorar a aprendizagem, aumentar a motivação e a vontade em aprender e diminuir a frustração.

Quais os benefícios do Neurolearning?

Na NeuroVida diagnosticamos e tratamos as Perturbação de Aprendizagem e a PHDA (Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção) através de um programa multidisciplinar, adaptado a cada caso particular.
O nosso Programa Neurolearning consiste em treinos especializados com os seguintes benefícios:

  • Dirigidos a diferentes dificuldades de aprendizagem
  • Ajudam a atingir uma maior eficiência na aprendizagem escolar
  • Abordagem multidisciplinar, se necessário (psicologia, terapia da fala, neurofeedback)

Ajude o seu filho/a sua filha a preparar-se para o novo ano ou período lectivo!
Marque a sua consulta através de 211 535 300 ou consultas@neurovida.pt